sexta-feira, 27 de maio de 2011

Correria...

Estes últimos dois dias têm sido uma correria. Mil coisas por fazer e o tempo a fugir. Tenho conseguido fazer exercício físico e manter uma alimentação cuidada. Faço planos antecipados das refeições, do treino que vou fazer e preparo à noite a minha lancheira térmica com fruta, iogurtes, etc.

Ponho-me a pensar porque é que não fazia isso antes. Desculpava-me sempre com a falta de tempo: "Não tenho tempo para fazer exercício" ou "como qualquer coisa que não tenho tempo para almoçar". Nunca foi uma questão de tempo, já percebi, era uma questão de má organização do meu dia-a-dia. Realmente não sei precisar o que fez com que deixasse de me cuidar, talvez a vida, os problemas, mas nunca mais vou dizer que o tempo é o motivo.

Comidinhas do dia até agora:

Pequeno almoço: taça de cereais Special K (50g) + 2 morangos + 1 copo de leite magro;
Lanche da manhã: 2 bolachas de arroz + 1 maçã;
Almoço: peito de frango grelhado (sem pele) + 2 col de arroz integral + salada de rúcula com tomate;
Lanche da tarde: potinho de gelatina de morango + meia barrinha de cereais Special K de frutos vermelhos;
Jantar: ???? (vai ser entre uma saladinha de folhas verdes com requeijão ou um creme de cogumelos)

Exercícios do dia:
45 min de bike
(planeio ir fazer uma caminhada depois do jantar)

Bom fim-de-semana :)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Relatório Diário

15 min de passadeira/esteira + 30 min de bike + 1h de caminhada na rua

Peq Almoço: 1 copo de leite magro, 1 fatia de pão integral torrado com 1 fatia de fiambre de frango (presunto de frango) e 4 morangos;
Lanche: um iogurte liquido magro sabor ananás;
Almoço: Legumes cozidos ao vapor (2 col de ervilhas, meia cenoura, 4 col de espinafres, 1 batata pequena) e uma posta de pescada cozida, temperado com um fio de azeite e vinagre;
Lanche: 1 laranja + 2 bolachas de arroz;
Jantar: sopa de espinafres + 1 pote de gelatina.

Escolhas saudáveis = dia feliz :)

Pedómetro


Caminhar é um dos exercícios mais benefícos, naturais e económicos.
E um dos meus compromissos é fazer 1h de caminhada por dia. Tenho um plano de exercicios (que incluí bike, passadeira/esteira, musculação, alongamentos), mas mesmo que não consiga fazer exercicio, tenho sempre de caminhar. Porque toda a actividade conta e eu escolho ser activa, comecei a subir escadas e deixei de ir de carro para todo o lado.

O meu é pedómetro é cor-de-rosa (bem menininha :P), e é um grande aliado: conta passos, calorias, km, tempo médio por passo. Gosto de ter noção do que estou a fazer e é muito bom chegar ao final do dia e ver os números, é mais um incentivo!

E são precisos 10.000 passos por dia para não engordar. Para considerarmos uma pessoa activa este é o numero ideal! Por isso vamos caminhar!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tempo de Começar

Começar pode não ser fácil, mas muitas vezes é preciso. Não vou sonhar alto de mais, não vou definir metas irrealistas. Apenas me proponho a começar. É o meu objectivo desta semana, começar este processo de mudança, começar a cuidar de mim.


Não cuidar de mim levou-me a este corpo, neste momento com 84kgs. E é isso que vou mudar, comprometo-me a respeitar o meu corpo de agora em diante, comprometo-me a fazer escolhas inteligentes e a gostar mais de mim.

São estes os meus primeiros passos:
Olhar ao espelho e aceitar-me como sou, sabendo que quero mudar;
Tratar-me com mais respeito e mais cuidado;
Escolher melhor, uma alimentação mais saudável e uma vida mais activa :)

Hoje começo e escolho-me a mim!