sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sobremesa ;)

 Hoje tenho um jantar, mas devido ao trabalho só chego para a sobremesa que fiquei de levar. E é um desafio fazer sobremesas magras e que agradem a todas as pessoas (porque não podemos obrigar amigos e familiares a fecharem a boca também :P). Então para que a RA e o meu esforço diário não fossem pelo cano inspirei-me e fiz uma sobremesa pouco calórica.    

Uma base de gelatina (Royal Linea Morango S/ Açucar , 0% gordura), preparar como indicado na embalagem. Fazer uma mousse de 4 iogurtes magros aroma de morango, 4 morangos, 2 folhas de gelatina incolor dissolvida em meio copo de leite desnatado frio, adoçante a gosto, batidos no liquidificador. Colocar a mousse por cima da gelatina fria e endurecida e decorar com morangos cortados às rodelas. Pelas minhas contas a sobremesa tem menos de 300kcal, e dá umas 10 doses individuais, ou seja aprox. 30 kcal por dose! E fica saborosa, que provei um pouquinho da mousse quando estava a preparar. E pode ser feito com todo o tipo de fruta, gelatina e iogurtes, não é obrigatório serem morangos. Da próxima vez que fizer vou experimentar ananás ou pêssego. 

Bom fim-de-semana!



3 comentários:

  1. Hum! Mas isso deve ficar bem bom! Esses dias estava exatamente pensando sobre isso, pois em matéria de doces, sou mesmo uma formiga. Gostei muito da receita, pois parece boa e não é calória. Vou experimentar! E obrigada pela visita! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ah, sim, esqueci-me de dizer: estou me preparando para as fotos, vou tirá-las também... preciso vencer meus próprios preconceitos! rsrs

    ResponderEliminar
  3. Oi querida,já anotei a receita, parece demais!Tenha um lindo fim de seman!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar