quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bolonhesa de Soja

Tive uma vontade de comer bolonhesa, mas não cedi à tentação e fiz uma versão mais magra e saudável: Bolonhesa de soja. E esta bolonhesa não fica a dever em nada à bolonhesa original.
A soja adquire o sabor dos temperos e fica deliciosa. Se alguém quiser a receita eu passo, mas há muitas receitas de bolonhesa na internet basta substituir a carne pela soja, substituir óleo por azeite (usar pouquinha gordura!), maneirar no sal, acrescentar legumes se gostarem (no meu caso coloquei cenoura, espinafres, cogumelos) e voilá têm a vossa própria bolonhesa saudável :)


Outras novidades:

1. Comecei a comer num prato de sobremesa, para melhorar controlar as porções. E não é que nem tenho vontade de repetir;
 2. Estou 2kg mais leve. Passei de 84kg para 82kg! Fiquei muito feliz, não estava a espera porque torci o pé no sábado (correndo na esteira) e não tenho conseguido fazer quase exercicio nenhum. Fui ao médico, e é só uma entorse ( estou a fazer muito gelo, pomada, e analgésico), o pé e o tornozelo incharam um pouquinho mas já estou a recuperar. Conto voltar a ao exercicio na próxima semana.

Beijinhos doces mas pouco calóricos ;)

2 comentários:

  1. Que boa dica, vou tentar fazer no final de semana e trocar o belooo macarrão de domingo por uma coisa mais ligth.
    Estou comendo num prato de sobremesa também e realmente naõ tenho vontade de repetir, deixa a borda a mostra,rss
    Parabéns pelo pelo eliminado e melhoras para seu pé é melhor se recuperar bem e pra voltar a correr.
    Parabéns também pela coragem de correr nesse frio.
    Bj

    ResponderEliminar